Manual de Instalação do LogMeIn

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO LOGMEIN

 

Para a instalação do LogMeIn, basta seguir os passos abaixo:

1° Passo: Acesse o site da Netsul digitando o seguinte endereço no seu navegador   http://www.netsul.inf.br. Veja FIGURA 1.

1.Navegador

 

2° Passo: Na página da Netsul, conforme apresenta FIGURA 2, siga as seguintes instruções:

  • Clique na “Aba Suporte” [PASSO 1 - FIGURA 2]
  • Clique sobre a imagem do LogMeIn [PASSO 2 - FIGURA 2]

2.AbaSuporte

 

3° Passo: Em seguida será apresentada a tela abaixo no seu navegador. Você deverá realizar os seguintes passos:

  • Inserir uma descrição para o seu computador [PASSO 1 - FIGURA 3]
  • Marcar a caixa “Eu recebi este link de uma fonte confiável” [PASSO 2 - FIGURA 3]
  • Clicar no botão “Continuar” [PASSO 3 - FIGURA 3]

3.TelaDescrição

 

4° Passo: Será apresentada agora uma página para download do executável de instalação do programa. Siga os seguintes passos:

  • Clique no botão “Baixar Agora” [PASSO 1 - FIGURA 4]
  • Clique no botão “Download” [PASSO 1 - FIGURA 5]

Em seguida aguarde o Download do executável.

4.Download

 

5.Download

 

Após a finalização do Download clique no arquivo (.exe) que foi baixado. Caso seja apresentada um aviso [FIGURA 6] marque a caixa “Não perguntar de novo” e clique em “OK”.

6.Aviso

 

5° Passo: Após fazer o download e clicar no arquivo que foi baixado, será apresentada a tela para iniciar a instalação do LogMeIn.Observe FIGURA 7.

7.Executar

 

Após clicar em executar na tela anterior, começarão a ser apresentadas as telas de instalação do LogMeIn.

Na primeira tela [FIGURA 8] marque a opção "Eu li e concordo com os termos do Contrato de licença" e em seguida clique em “Avançar”.

8.Tela1

 

Na segunda tela [FIGURA 9] confira o endereço de e-mail do titular da conta. Deve ser sempre o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Caso não seja apresentado esse e-mail como titular da conta refaça os passos anteriores.

Se o endereço de email do titular da conta estiver correto clique em “Avançar”.

9.Tela2

 

Na terceira tela [FIGURA 10] serão apresentados os tipos de instalação disponíveis para o LogMeIn.

Apenas deixe marcada a opção “Típico (recomendado)” como apresenta a figura abaixo e em seguida clique em “Avançar”.

10.Tela3

 

Na quarta tela [FIGURA 11] será apresentada uma tela para inserir a descrição do LogMeIn.

Normalmente esse campo já vem preenchido com a descrição que foi coloca na primeira tela que é aberta após clicar no ícone do LogMeIn [Veja FIGURA 3], então basta clicar em "Avançar"

11.Tela4

 

Na quinta tela [FIGURA 12] será apresentado o caminho da pasta de destino onde o LogMeIn será instalado. Caso esse caminho não esteja preenchido automaticamente como apresentado na figura abaixo o coloque manualmente. Em seguida clique em “Avançar”.

12.Tela5

 

Na sexta tela [FIGURA 13] será apresentado o progresso da instalação do LogMeIn. Apenas aguarde a conclusão da instalação até que a próxima tela [FIGURA 14] seja apresentada, nessa última tela [FIGURA 14] apenas clique em “Concluir”.

13.Tela6

 

14.Tela7

 

Após a conclusão da instalação do LogMeIn, será apresentada a tela seguinte [FIGURA 15] onde o cliente deverá inserir um código de acesso para que posteriormente os técnicos da Netsul possam acessar o computador remotamente. Como padrão o código de acesso a ser inserido será 12345678. Para habilitar as alterações no código de acesso, clique em "Salvar".

15.Tela8

 

Após a configuração do código de acesso será apresentada a tela principal do sistema [FIGURA 16] nessa tela será apresentado a descrição do seu computador no LogMeIn [PASSO 1 - FIGURA 16]. Informe essa descrição sempre que for solicitada por algum técnico da Netsul.

16.TelaPrincipal

Para que os técnicos possam fazer o acesso remoto é preciso que o seu LogMeIn esteja acessível [PASSO 2 - FIGURA 16]. Caso seja apresentada na descrição [PASSO 2 - FIGURA 16] a mensagem “Não Acessível” siga os passos abaixo:

1° Passo: clique no botão “Desligar” [PASSO 3 - FIGURA 16]

2° Passo: Será apresentada uma mensagem confirmando que o LogMeIn será desabilitado. Clique em “Sim”. [FIGURA 17]

3° Passo: Será apresentada uma mensagem enquanto o LogMeIn está sendo desabilitado [FIGURA 18]. Apenas aguarde.

Após o LogMeIn ser desabilitado, na tela principal [PASSO 2 - FIGURA 16] aparecerá a mensagem “Não Acessível” e o botão que antes estava escrito “Desligar” vai mudar para “Ligar” (Observe FIGURA 19).Siga o 4° passo.

4° Passo: Assim que o botão mudar para “Ligar” clique nele [FIGURA 19]

5° Passo: Após clicar no botão “Ligar” será apresentada uma mensagem enquanto o LogMeIn é habilitado [FIGURA 20]. Apensa aguarde.

Assim que o LogMeIn apresentar a descrição “Acessível” [PASSO 2 - FIGURA 16] a conexão remota poderá ser iniciada.

 18.DesabilitarLog

 

19.ParandoLog

 

20.LigarLog

 

21.HabilitandoLog